sábado, 15 de setembro de 2012

  1. Home
  2. Quem Somos
  3. Projetos
  4. Campanhas
  5. Instituições beneficiadas
  6. Parceiros
  7. Como Ajudar
  8. Fale Conosco

Blog do Agente

Postado em 05-15-2012 às 21:12 por agentecidadao

Ciclos vitais

Sempre que penso nos movimentos que a vida faz, concluo que estes são ciclos absolutamente vitais. Revitalizam nossas vidas, renovam nossas esperanças, ou até erguem e destroem coisas belas, como diria Caetano Veloso. E o Agente Cidadão pretende ajudar nesse papel, levando consigo aquilo que não faz mais sentido…
continue lendo
  1. RT @brownmano: http://www.rapnacional.com.br/2010/index.php/noticias/amanha-tem-show-beneficiente-com-mano-brown-e-big-ben-bang-johnson/
  2. Por agentecidadao em 22/09/2010

    Festa de comemoração

  3. Por agentecidadao em 22/09/2010

    natal 2009

  4. Agente Cidadão info de Copyright
  1. Campanhas
  2. Instituições beneficiadas
  3. Parceiros
  4. Como ajudar
  5. Fale Conosco

Site

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


por Jairo Siqueira em 18/03/2007 · 25 comentários
O Mapa Mental (Mind Map) é um valiosa técnica que melhora o processo de anotar e organizar suas idéias e fortalece sua criatividade na solução de problemas. Usando o Mapa Mental você pode identificar e entender rapidamente a estrutura do assunto estudado, pois as relações e conexões entre as diversas peças de informação ficam mais evidentes.
O Mapa Mental é um recurso gráfico que substitue o processo convencional de anotações sob a forma de listagem. Um bom Mapa Mental mostra a “fotografia” do assunto, evidencia a importância relativa das informações ou conceitos relacionados ao tema central e suas associações.
Mapa Mental (Mind Map)
Os Mapas Mentais são utilizados para:
  • Fazer um sumário das informações.
  • Consolidar informações de diferentes fontes.
  • Analisar problemas complexos.
  • Apresentar informações num formato que mostra a estrutura geral do assunto.
Você pode usar o Mapa Mental para resumir um livro, analisar as causas de um problema, planejar um livro ou artigo, estruturar um blog e muitas outras aplicações. É uma das mais populares ferramentas de criatividade. A pesquisa pelo tema “Mind Map” na internet (Google Imagens) resulta em mais de 1.940.000 respostas.
No e-book Criatividade Aplicada você encontra tutoriais detalhados sobre a utilização do Mapa Mental e outras ferramentas de criatividade.