domingo, 24 de junho de 2012

SLAMMIN SHUAI CHIAO

SLAMMIN SHUAI CHIAO
Autor: Jason William McNeil
Se alguém diz a palavra do “fu kung,” que imagens pulam para se ocupar? Punhos cinemáticos de Bruce Lees da fúria que despacham dúzias de tipos maus japoneses? Jato Lis bailado-como a dança do massacre executada como voa através do ar com o grande da facilidade e emite seus oponentes que deixam de funcionar a seus joelhos? Leões de papel da dança e trajes de seda coloridos? Armas e gracioso exóticos, elevado-retrocedendo formulários? Porque a cara pública das artes chinesas foi moldada principalmente por desempenhos do competiam, a ginástica moderna do wushu e algumas boas (junto com muito terrível) amostras de desbastam-socky o cinema, muitos ocidentais e alguns orientais distantes foram conduzidos concluir que o fu do kung é meramente uma versão mais graciosa e mais ginástica do karaté devotada à perfuração, ao retrocesso, ao salto e ao levantamento.

Obviamente, aqueles que duvidam Thomases havent receberam muita exposição ao mais velho e talvez respeitada mais das artes chinesas, chiao do shuai (shuai igualmente soletrado jiao). Theyd seja surpreendido descobrir que esta arte hyper-eficaz é realmente um tipo de wrestling asiático. Aquela é direita, wrestling. Como outras culturas em torno do mundo, os formulários os mais adiantados do combate corpo a corpo chinês cresceram naturalmente do instinto para agarrar um oponente e para torcê-lo na submissão.

O chiao de Shuai foi gravado primeiramente como um método do treino militar durante o reino do Ti de Huang, “o imperador amarelo” quem viveu circa 2697 B.C. Desse tempo sobre, prosperou como um exercício e um método do combate utilizados pelos grandes guerreiros de China, que continuaram a praticar e aerodinamizam seu repertório brutal eficiente das técnicas. Enquanto os milênio rolaram perto, perfurar e retroceder foram desenvolvidos, utilizados e codificados, como era o avanço inevitável do armamento. O chiao de Shuai, entretanto, continuou sua ascensão constante na eficácia mesmo enquanto as artes impressionantes elbowed sua maneira no projector.

Antes a dinastia de canção
(9601279), o chiao do shuai tinha-se levantado a um nível avançado e spawned uma versão da adjunção de suas técnicas do núcleo conhecidas como o chiao do kuai (wrestling rápido). Ensinou-se além do que habilidades wrestling tradicionais e no seus próprios como um método relativamente simples e eficaz da neutralização os oponentes atacam que serido perfeitamente as necessidades de pessoais das forças armadas e da lei-aplicação.

Quando o chiao tradicional do shuai permaneceu uma arte respeitada e venerated em seus direitos próprios, (o método “novo” do 1ó século post-) de wrestling rápido tornou-se extremamente popular com oficiais do governo e os médicos civis. Quando a popularidade civil dos grapplings chineses diminuir um tanto recentemente por causa dos assaltos gêmeos do cinema de Hong Kong e do wushu destacado de China de continente, as técnicas de wrestling rápido continuam a ser uma parte integrante do treinamento da autodefesa e de combate das forças da polícia, as militares e as especiais de China e de Formosa. Mesmo com a ênfase de hoje na tecnologia do campo de batalha, aqueles oficiais, soldados e habilidades das tropas especs.-ops que precisam fora de brincadeiras, facilmente as aplicáveis e as ultra-eficazes da luta giram, como seu forebears têm para milhares de anos, aos chiaos do shuai mais novos e a um irmão mais rápido.

Ao observador ou ao participante principiante, o estilo do ding do bao de wrestling rápido ensina as técnicas que se assemelham àquelas do jujutsu ou mesmo do judo. Isso é natural, porque todas as técnicas de agarrar e de jogar a parte muitas comunalidades superficiais e diversas substantivas. Além disso, registros que datam do original atrasado da dinastia de Ming (circa 1659) um mestre do chiao do shuai que fuje China e estabelecido em Japão, onde os hes acreditados ter ensinado a arte a seu japonês hospedam e vizinhos. De facto, o japonês erigiu um monumento para honrar sua contribuição para suas artes da luta, e ainda está fora de um templo em Tokyo.

Ao aficionado, entretanto, há diversos elementos do estilo do ding do bao que distinguem seus médicos de suas contrapartes soldado-folheadas. Comparado a um chinês mais tradicional que luta, o jujutsu e o judo, wrestling rápido emfatizarem mais velocidade quando throwinghence, o nome. Não há nenhuma embreagem longa e nenhum jockeying para um aperto melhor nem posiciona. As garras e os lances do lutador apenas. Além disso, caindo à terra e tangling com um oponente o coração e a alma da maioria de formulários de wrestling oriental e ocidental é considerado estratégia má e algo ser evitado. Encontrar-se no assoalho e travar acima, especial quando um pode ter que lutar imediatamente diversos oponentes, são vistos como uma proposição perigosa.

Esse e o único objetivo do chiao do kuai é incapacitar rapidamente um oponente assim que chanfra luta para trás, assim terminando a altercação tão rapidamente e decisiva como possível. Em a maioria de encenações fastwrestling da autodefesa, o atacante é agarrado e batido imediatamente à terra com suficiente força para impedir que se levante e se ataque outra vez.

Tornado sobre séculos da aplicação da experimentação e do campo, os lances fastwrestling podem causar dano físico tremendo. A severidade do ferimento é, naturalmente, dependente da força usada para executar a técnica. Mesmo com o que é denominado o poder “moderado”, os lances do chiao do kuai pavimentarão um oponente e arruinarão sua habilidade de continuar a luta. Com que médicos chamam às vezes “a força excessiva,” as técnicas rápido-wrestling podem causar ferimento ou mesmo a morte permanente. O médico do chiao do kuai aprende começ rapidamente perto de seu oponente e usar o poder e o corpo que posicionam de encontro a ele. Por causa da velocidade e da eficácia dos lances, os atacantes em potência frequentemente não têm uma possibilidade lutar para trás. Em lugar de, encontram-se no ar e subseqüentemente no assoalho e ferido no piscamento de um olho.

Como em todo o esforço da luta, as ajudas da força sempre, e os estilistas do chiao do shuai frequentemente entre são construídos o mais poderosa de mestres marciais. Contudo a execução hábil de técnicas rápido-wrestling e a aplicação do movimento correto no momento correto são chaves ao sucesso.

Aproveitar-se de uma oportunidade de jogar e escolher o techniqueall direito em um segundo rachado igualmente dependem em cima da energia e da postura dos oponentes. O lutador do chiao do kuai aprende que quando seu corpo dos inimigos é para diante prolongado, não deve tentar o jogar para trás. Treina para poder fazer sob medida acima seus oponentes balança, postura e intenção em um imediato, a seguir absorve o outro equipa a energia, adiciona alguma do seus próprios e bate o assaltante à terra em um emaranhado torturous dos membros torcidos e dos ossos quebrados.

Algo para todos
Por causa da eficácia e da natureza relativamente direta de wrestling rápido, suas técnicas são ensinadas frequentemente com formulários mais velhos do chiao do shuai e às vezes ao lado das artes marciais orientadas nongrappling-. Quando praticadas como uma adjunção a outros estilos, as habilidades e os princípios de chiao do kuai podem facilmente ser incorporados em a maioria todo o de arsenal marcial da vazio-mão dos artistas. Os médicos que querem adicionar lances e desmontes rápidos e eficazes do combate a seu jogo da habilidade fariam bem para investigar o que tem que oferecer.

Sobre o autor: Jason William McNeil é um escritor free-lance e um artista marcial baseados em Roanoke, Virgínia. Gostaria de agradecer à placa do turismo de Formosa e aos povos de Formosa para o auxílio que forneceram durante a preparação deste artigo. …

Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário