segunda-feira, 4 de junho de 2012

 Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence
Ving Tsun é uma prática chinesa com raízes no lendário templo de Shaolin (Siu Lam em cantonês). A filosofia por trás dessa arte retrata, através do movimento, de maneira simples e ao mesmo tempo profunda, vários aspectos da cultura e pensamento chinês, sendo considerada Patrimônio Cultural Intangível pela Unesco.
A sutileza feminina da única arte marcial conhecida fundada por uma mulher, permite a esse sofisticado e abrangente sistema, considerado um dos mais eficazes já criados, não focar nos atributos "masculinos" de força, vigor e velocidade, mas sim nos aspectos estratégicos e de inteligência que muitas vezes precedem a própria ação. A esse pensamento estratégico, chamamos de inteligência marcial. Uma inteligência que pode ser aplicada aos mais variados campos do desenvolvimento humano.
Nosso Patriarca Ip Man, homenageado em filmes como "O Grande Mestre", foi o principal responsável pela difusão da arte desde sua fundação. Seus discípulos propagaram o Ving Tsun no ocidente. Os filmes de seu aluno, Bruce Lee, iniciaram a popularização do próprio kung fu mundo afora. Nos Estados Unidos, Grão-mestre Moy Yat, após o falecimento de seu mestre Ip Man, pelo qual zelou por toda a vida, foi o grande introdutor da arte. Lá, transmitiu seu legado a Mestre Leo Imamura, que, por sua vez, transmitiu esses ensinamentos a Mestre Julio Camacho, diretor da Moy Yat Ving Tsun Rio de Janeiro.
A Moy Yat Ving Tsun conta com membros com os mais variados interesses e objetivos. O que encontramos aqui, então? Filosofia de vida, atividade esportiva ou autoconhecimento? Cultura chinesa, defesa pessoal ou desenvolvimento interpessoal? Saúde física e mental, arte marcial ou inteligência estratégica? Nem nós mesmos sabemos ao certo. Começamos procurando por alguma coisa e acabamos por encontrar tantas outras. Assim sendo, quem somos nós? Somos mulheres e homens, idosos e crianças, lutadores e filósofos, empresários e estudantes, todos fazendo parte de uma grande família.
A excelência da atuação de nossa instituição com pessoas e áreas tão distintas, a torna usual objeto das mais variadas reportagens e matérias: Esporte Espetacular, Jornal da Record, Programa Alternativa Saúde, Jornal O Globo, Jornal O Dia e Revista Trip são alguns exemplos retratados pela mídia de diferentes interesses e públicos atingidos pela nossa organização.
Nossas portas estão abertas àqueles que desejam conhecer mais sobre a arte do Ving Tsun. Fiquem a vontade em nos contatar através do e-mail nucleoriodejaneiro.myvt@gmail.com ou telefone (21) 3150-5148. Aguardamos seu contato para obter maiores informações ou agendar uma apresentação personalizada, em data e hora de sua conveniência, em qualquer dos nossos núcleos (Barra da Tijuca - Copacabana - Méier).

Venha nos conhecer!

Moy Yat Ving Tsun Rio de Janeiro
(Barra - Copacabana - Méier)
(21) 3150-5148
nucleoriodejaneiro.myvt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário