domingo, 24 de junho de 2012

Artes Marciais

O Kung Fu possui mais de 200 estilos. Em todos os estilos são desenvolvidos uma serie de movimentos, geralmente baseados no movimento de animais, e técnicas, que envolvem socos, chutes, quedas, chaves e imobilizações, aproveitando o corpo inteiro.

Um dos estilos de Kung Fu mais praticados e promovidos é o Tai Chi Chuan. Os movimentos lentos e suaves desenvolvem o corpo e a mente, sem risco de lesões, sem causar grandes impactos nas articulações, oxigenando as células e o organismo. Desta forma, o praticante alcança relaxamento físico, tranquilidade mental e equilíbrio. Por isso, tem sido muito indicado como atividade física por médicos, principalmente para os senhores e as senhoras na "melhor idade".

Dentre as técnicas, o aluno aprende basicamente Tao lus e Combate. O Tao Lu, também conhecido como Formas ou Rotinas, é uma espécie de luta imaginária, uma sequência de movimentos de ataque e defesa. Dentre essas formas, existem as Rotinas Tradicionais (Kuo Shu), as Rotinas Modernas (Wushu) e as Rotinas Internas (Tai Chi Chuan). O Tao Lu pode ser executado individualmente ou em grupo, e ainda existe uma “luta coreografa”, chamada Toi Tchá (que traduzido significa Frente a frente).

Dentre os Combates, existem:

Lei Tai / Sanshou / Sandá – Lutas compostas de socos, chutes e arremessos. Para quem aprecia lutas com qualidade técnica e beleza nos encaixes dos movimentos. Cada uma dessas lutas segue um conjunto de regras, estabelecidas e supervisionadas pela federação internacional, utilizando-se dos respectivos equipamentos de proteção (obrigatórios).

Shuai Chiao – combate de solo chinês. Quedas e arremessos são as principais técnicas desenvolvidas nesta modalidade de muita precisão.

Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário